Ariano Messias comemora reabertura de estrada que liga Cristalândia a Bahia, via Cerrados

O prefeito Ariano Messias, esteve nesta última sexta- feira (19), na subida da serra que liga o município de Cristalândia do Piauí, via BR- 135 pela localidade Esperança a BA- 255. Acompanhado de sua equipe o gestor municipal foi ao local com o secretário de Transportes do Estado do Piauí, Ghilermano Pires, que autorizou o projeto de viabilidade da obra.

Para Ariano Messias, a subida da serra é passo importante para o desenvolvimento econômico do Extremo sul do estado. “A solução econômica para o desenvolvimento de Cristalândia e de todo esse sul do Piauí é o acesso aos cerrados, todas as cidades que tem acesso aos cerrados cresceram e se desenvolveram, porque a economia passa a ter uma influência muito grande no desenvolvimento, nossa cidade é quinta maior produtora de animais bovinos do Piauí e nós precisamos desse trajeto”. Disse.

O prefeito disse ainda que no Extremo Sul do Estado não existe local mais viável do que a subida pela localidade Esperança, para ele a obra vai trazer geração de renda e emprego para as pessoas da região. “Lá nós passamos com um trator e uma patrol, e eu conseguir subir ao topo da serra e desci sem nenhum problema sem redução no carro, essa vai ser uma obra de grande repercussão não só para Cristalândia, mas para todo o Extremo Sul Piauiense. Ali nós vamos poder pegar a ração mais barata para os nossos animais, o pessoal pode subir e vir dormir em Cristalândia e Correte porque fica muito próximo, e com certeza a economia do nosso município vai multiplicar”. Afirmou.

WhatsApp Image 2017-05-19 at 19.02.44 (2) WhatsApp Image 2017-05-19 at 19.02.44 WhatsApp Image 2017-05-20 at 23.10.11 (2) WhatsApp Image 2017-05-20 at 23.10.11 WhatsApp Image 2017-05-20 at 23.10.56