Município de Cristalândia é contemplado com Academia de Saúde ao ar livre e outros equipamentos.

A Prefeitura de Cristalândia, através da Secretaria de Saúde, sob a direção do Secretário Sândalo Vagner, adquiriu junto ao Governo do Estado, com o apoio do Deputado Estadual Júlio Arcoverde, aparelhos para equipar uma Academia de Saúde Popular ao Ar Livre para ser instalada na Praça dos Três Poderes, em frente à Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cristalândia.

A Academia de Saúde, permitirá que toda a população cristalandense desenvolva a prática de atividades físicas como musculação, alongamento e exercícios aeróbicos. Os equipamentos são de fácil manuseio e adequados para pessoas de todas as idades, em especial para o público da terceira idade.

O propósito principal da instalação da academia é fomentar a prática desportiva, com o fim de proporcionar ao usuários uma melhor qualidade de vida e bem estar, pois a prática de atividades físicas ajudam a prevenir inúmeras doenças e reduzem a entrada de pacientes em hospitais, uma vez que reduzem os riscos diversos tipos de doenças tais como diabetes, obesidade, cardiovasculares, dentre outras.

O Secretário Sândalo esteve em Teresina pessoalmente para receber os equipamentos, na oportunidade assinou um termo de adesão para desenvolver em Cristalândia o Programa de Enfrentamento e Controle da Obesidade, em parceria com o Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Piauí – UFPI e a Secretaria Estadual de Saúde – SESAPI.

A instalação da academia juntamente com o desenvolvimento do programa de enfrentamento e controle da obesidade nos permitirá desenvolver um trabalho de diagnóstico, prevenção e tratamento da obesidade no âmbito da Saúde, além de incentivar a prática de atividades físicas.” Disse o Secretário Sândalo.

Cada equipamento completo de academia custa em média R$ 27 mil. Eles são de fácil manuseio e podem ser usados por pessoas de todas as idades.

O Prefeito Ariano também esteve na Capital Teresina em reunião com o Deputado Júlio Arcoverde, onde conseguiu diversos equipamentos para instalação de poços no município, dentre eles 8 (oito) Caixas D’agua de 10.000 Litros e bombas, confira o recado do Deputado aos cristalandenses: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2361666980558480&id=1047508008641057