Prefeitura promoveu palestra sobre regime de previdência

Na última terça-feira (12), aconteceu na cidade de Cristalândia do Piauí uma palestra com o advogado da SERCONPREV, Dr. Wesley abordou os seguintes temas: regime próprio de previdência social (RPPS), benefícios previdenciários e CRISTA-PREV, que é o fundo de previdência do município.

A palestra aconteceu no pátio da Escola Tia Cleidinha, mesmo tendo tido uma ampla divulgação, poucos servidores compareceram, diferentemente da sessão da Câmara que tratava do reparcelamento da dívida e que foi tumultuada pelo fato de algumas pessoas, sem conhecimento do assunto, terem pressionado pela não aprovação do projeto.

De acordo com os participantes mesmo com pouca presença, o encontro foi proveitoso, todas as dúvidas foram sanadas e os servidores presentes saíram satisfeitos e finalmente compreenderam que o município não poderia pagar as parcelas nos valores em que se encontravam.