Secretário de Saúde e Prefeito de Cristalândia adquirem Kit de Fisioterapia e equipam a Academia de Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde de Cristalândia do Piauí, Sândalo Vagner Nogueira, com o apoio do Prefeito Ariano Messias, adquiriu junto à Secretaria Estadual do Piauí – SESAPI um Kit de Fisioterapia para equipar a o Polo da Academia de Saúde do município.

O Secretário esteve na SESAPI no início do mês de maio para receber os equipamentos, que já se encontram montados e à disposição da população cristalandense.

“Os equipamentos adquiridos junto à SESAPI para o município são de suma importância, pois nós oferecemos atendimento especializado em ortopedia, com o médico ortopedista Dr. Oscar Serafim, e através desse atendimento médico unido com um tratamento fisioterapêutico eficiente conseguimos excelentes resultados nos tratamentos de reabilitação dos pacientes”, disse o Secretário de Saúde Sândalo Vagner.

O Secretário adquiriu ainda um Foco Auxiliar Hospitalar e um Nebulizador Profissional, ambos para uso hospitalar, também junto à SESAPI.

“Todos sabemos que o momento econômico do Brasil é crítico, mas apesar de todas as dificuldades financeiras, não temos medido esforços para buscar melhorias para o nosso município e prestar o melhor atendimento possível para os nossos pacientes.” Ressaltou o Secretário Sândalo.

A Fisioterapeuta do Município, Sinara, destacou a importância da fisioterapia. “A fisioterapia é uma área da saúde que trabalha com doenças provenientes de traumas, alterações genéticas ou enfermidade adquirida. Tem o objetivo de manter, preservar, desenvolver ou reabilitar a integridade das funções sistêmicas ou órgãos. Esses aparelhos são de grande importância para a fisioterapia pois serve para tratar a função motora e o bem estar dos pacientes.”