Servidor recebe capacitação para emissão da identidade jovem

Mantendo preocupação com o bem estar dos jovens Cristalândenses, a secretaria de Assistência Social do Munícipio ofertou capacitação um servidor para emissão do ID Jovem. O secretário da juventude do município de Corrente, Igor Rodrigues, esteve na última terça-feira (26), capacitando o servidor Widesmilan que é o responsável pelo telecentro para emissão da carteira do ID Jovem.

Através do programa jovens terão direitos a Viagens e Transporte: 2 vagas totalmente gratuitas em cada veículo de transporte, ônibus, trem e embarcação, porém são válidas apenas para viagens para fora do estado, e ainda Esporte, Lazer e Cultura: Oferece 50% de desconto, meia-entrada, no valor cobrado tradicionalmente para eventos esportivos, artísticos e culturais.

Podem solicitar o beneficio jovens com idade entre 15 e 29 anos. Além da idade é necessário que a renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos e que tenha sua inscrição atualizada pelos últimos vinte e quatro meses no Cadastro Único do Governo Federal. Lembrando que não é necessário ser estudante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *