Vestibular para dois cursos será autorizado na UAB- polo Cristalândia do Piauí

Finalmente o polo da Universidade Aberta do Brasil em Cristalândia do Piauí, vai entrar em pleno funcionamento com a oferta de dois cursos, ainda no primeiro semestre desse ano será autorizado o vestibular para os cursos de Administração de empresas e Agronegócio, que serão ofertados em parceria com as Universidade Estadual do Piaui (UESPI), e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Em visita a de Cristalândia do Piauí, a governadora em exercício, Margarete Coelho, comemorou e destacou a importância do funcionamento da UAB para a formação dos munícipes. “O vestibular já está marcado, nós vamos vir no festejo de Senhora de Sant’ana pra autorizar e finalmente a UAB funcionar, a universidade aberta já tem o prédio, os equipamentos, mas que nunca foi feito o vestibular, nunca foi colocado em funcionamento e uma universidade tem um potencial enorme de desenvolvimento”. Disse.

O Prefeito Ariano Messias, comemorou a oferta de dois cursos, frisou que investir em educação é a saída para se melhorar o nível socioeconômico das pessoas. “Uma conquista maior foi trazer a Universidade Estadual e Federal para que a gente tenha o curso de Administração de empresas e agronegócio nosso município, investindo na educação com certeza vamos melhorar o nível socioeconômico do nosso povo”. Afirmou.